Notícias: Geral

Ação conjunta da Brigada Militar e Exército prende sete homens e apreende drogas e munições em ônibus que chegava a São Francisco de Assis
10 de Junho de 2018 às 11:39
Os sete suspeitos foram presos e conduzidos para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago.  Fotos: Brigada Militar/Divulgação.
Os sete suspeitos foram presos e conduzidos para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago. Fotos: Brigada Militar/Divulgação.

Uma ação conjunta da Brigada Militar e do Exército resultou na prisão de sete homens e na apreensão de drogas e munições na noite deste sábado, 09, durante abordagem a um ônibus que transportava trabalhadores da Colheita da Maça, em Vacaria, para São Francisco de Assis.


A abordagem ao ônibus foi articulada após agentes da Seção de Inteligência da BM receberem a informação que passageiros estariam transportando drogas. Com auxílio do Pelotão de Operações Especiais (POE), da guarnição de serviço de São Francisco de Assis e do 1º Pelotão de Polícia do Exército com emprego da Seção de Cães de Guerra da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o veículo foi abordado logo após entrar na cidade.


Aproximadamente 35 homens estavam no coletivo. Eles foram identificados e passaram por revista pessoal. Com auxílio do cão farejador Urco, os policiais revistaram também as bagagens e o ônibus. As drogas e as munições estavam em mochilas, com sete dos passageiros ou em espaços entre os bancos onde tentaram esconder os entorpecentes. A ação resultou na apreensão de cinco tabletes de Maconha que pesaram 147 gramas, 4 buchas de Cocaína e 50 munições de calibre 32.

Os sete suspeitos foram presos e conduzidos para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, onde, por determinação da autoridade policial de plantão, foram liberados para responderem em liberdade. A origem da droga e o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas será apurado através de inquérito policial.

A abordagem foi coordenada pelo Capitão Sílvio Gavioli do Amaral, comandante do 1º Esquadrão de Policiamento e da Seção de Inteligência do 5º RPMon.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral