Notícias: Geral

Projeto TAIFA recebeu autoridades e parceiros durante a festa de reinauguração

Autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares prestigiaram o evento.

02 de Maio de 2018 às 11:41
No dia foi apresentado o plano de ação do TAIFA, onde também, ocorreram diversas apresentações culturais. Foto: Dirceu Alberti.
No dia foi apresentado o plano de ação do TAIFA, onde também, ocorreram diversas apresentações culturais. Foto: Dirceu Alberti.

Com o objetivo de apresentar à comunidade a nova equipe gestora, realizou-se no último sábdo, dia 28 de abril a reinauguração do Projeto TAIFA, nas dependências daquela Instituição, fizeram-se presentes, além dos gestores as autoridades eclesiásticas, Civis e militares, colaboradores, benfeitores e a imprensa local.

Discursaram o Sr. Volnei Turchetti, coordenador do Projeto,Tiago G. Lacerda, prefeito municipal de Santiago, o Bispo Diocesano, Dom José Mário Angonezi, Deputado Bianchini e o Presidente do TAIFA, Pe. Alvano S, Freitas. As autoridades reconheceram a importância do projeto e comprometeram-se em apoiar.

Durante o cerimonial de reinauguração e, cercado de muita emoção, foi homenageada a colaboradora Nelacir Nicoli (in memória) em reconhecimento pela sua dedicação e trabalho voluntário em prol das crianças e adolescentes do TAIFA. Por esta razão, com a presença de seus familiares, a cozinha do TAIFA recebeu o nome da colaboradora homenageada, gravado e fixado em placa com sua foto, na porta de acesso à cozinha.

Logo após a reinauguração e as homenagens, os presentes foram recebidos pela atual gestão em almoço servido no salão da comunidade São Jorge, na Vila Nova, lá foi apresentado o plano de ação do TAIFA, onde também, ocorreram diversas apresentações culturais.
Ainda no recinto do almoço, na sequência, ocorreu um breve encontro dos gestores com a representante do projeto social do SICREDI , Sra. Rozeli Ismério, com a finalidade de conhecer o projeto social do banco cooperativo e iniciar tratativas de parcerias mediante encaminhamento de projetos.

Houve grande sensibilização dos presentes sobre a necessidade de ampliar o número de colaboradores para garantir e dar sustentabilidade as ações planejadas, tendo em vista que o TAIFA não visa lucro. Contudo, oferecesse as condições para que os adolescentes e jovens se profissionalizem e se tornem cidadãos plenos.

Comentários

Mais Notícias: Geral