Notícias: Geral

Produção de soja em Santiago está surpreendendo

Já foram colhidos mais de 25 mil hectares dos 45 mil cultivados, com rendimento positivo.

13 de Abril de 2018 às 10:49
Foto: Ieda Beltrão
Foto: Ieda Beltrão

A produção de soja em Santiago está surpreendendo. Já foram colhidos mais de 25 mil hectares dos 45 mil cultivados, com rendimento positivo, apesar da chuva irregular.

Conforme o engenheiro agrônomo, Marcelo Gomes Steiner, da Emater/Santiago, a previsão é colher aproximadamente 3.500 quilos de soja por hectare, o que dá uma média, dependendo de cada região, entre 58 e 60 sacos/hectares.

Steiner salienta a boa noticia que a abertura da porta de negociação entre Brasil e China, ocasionada pela baixa produção da oleaginosa na Argentina que vem sofrendo com a estiagem./ A produção de soja no Brasil em 2017 foi de 114 milhões de toneladas pode chegar a 117 milhões, sendo a maior da história.

Lembra que os chineses compraram no ano passado 95 milhões e 500 mil toneladas, sendo 54 milhões do Brasil. A previsão é de aumento em 2018, podendo ultrapassar aos 60 milhões de toneladas.

Desde o início de março o preço da soja vem crescendo, estando cotada em R$ 76,50 o saco de 60 quilos, graças ao aumento de exportação para China e Estados Unidos.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral