Notícias: Geral

Comandante dos bombeiros de Santiago é promovido a major após 20 anos de serviço

Essa conquista não é um mérito só meu, mas do próprio empenho dos colegas da Corporação, diz Rafael Gonçalves Pereira.

02 de Março de 2018 às 19:54
Rafael Gonçalves Pereira. Foto: Cassal Machado Brum/Divulgação
Rafael Gonçalves Pereira. Foto: Cassal Machado Brum/Divulgação

Pela primeira vez o Corpo de Bombeiros de Santiago está sob o comando de um major. E quem assume a função é a mesma pessoa que a desempenhava. O ex-capitão Rafael Gonçalves Pereira foi promovido após 20 anos de serviço e muita dedicação, que lhe renderam o novo posto.

"Essa conquista não é um mérito só meu, mas do próprio empenho dos colegas da Corporação, que é uma das melhores do Estado", afirmou Rafael.

Além de comandar o Corpo de Bombeiros de Santiago, que responde por 13 municípios, o major Rafael é professor de Direito Penal Militar, Instrutor de guarda-vidas da Região Central e Juiz da Justiça Militar do Estado.

Rafael diz que fará o possível para continuar em Santiago, considerando que aqui existe muito apoio, tanto da comunidade, quanto da Administração Municipal.

O comandante diz que se empenhará neste ano para conseguir comprar um caminhão guindaste com alcance de 30 metros, que pode ser usado para o combate ao incêndio, cortes de árvores etc. O custo é de R$ 350 mil.

Para o prefeito Tiago Gorski Lacerda, a promoção do major Rafael Gonçalves é muito merecida e ressalta que, no que depender dele, fará de tudo pela permanência do major, a quem considera muito proativo, e ressalta que Santiago se orgulha de possuir uma das melhores corporações de bombeiros do Estado. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral