Notícias: Geral

Projeto Prefeito nos Bairros vai estimular maior participação comunitária

A princípio serão visitados 17 bairros por ano, sendo dois por mês. o cronograma foi definido por sorteio.

21 de Janeiro de 2018 às 19:12
Estiveram presentes os secretários municipais Haroldo Pouey (Obras e Viação), Mara Rebelo (Educação), Andriéle Martins (Meio Ambiente) e Cleusa Canterle (Planejamento).
Estiveram presentes os secretários municipais Haroldo Pouey (Obras e Viação), Mara Rebelo (Educação), Andriéle Martins (Meio Ambiente) e Cleusa Canterle (Planejamento).

Foi apresentado para lideranças comunitárias de Santiago o projeto "Prefeito nos bairros", dentro do programa Estamos Juntos. Foi na última terça, durante reunião promovida pela União das Associações de Bairros, com a maioria dos presidentes. O projeto apresentado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda e pela presidente da UAMDS, Maria Aparecida Turchetti, tem os seguintes objetivos:

Conhecer os anseios da comunidade, a realidade local, estabelecer estratégias para o atendimento das demandas e buscando parcerias para o desenvolvimento das ações. À princípio serão visitados 17 bairros por ano, sendo dois por mês. o cronograma foi definido por sorteio.

Estiveram presentes os secretários municipais Haroldo Pouey (Obras e Viação), Mara Rebelo (Educação), Andriéle Martins (Meio Ambiente) e Cleusa Canterle (Planejamento). Pouey aproveitou para apresentar o cronograma de limpeza pública nos bairros.

Pedidos de apoio
A reunião serviu também para reforçar algumas campanhas. O grupo “Amigos do Asilo”, pediu apoio dos presidentes dos bairros, na venda de cupons para o sorteio de uma moto, em benefício da construção da nova prédio do Asilo. Por sua vez, a coordenadora de Vigilância Ambiental, Eva Müller, alertou para a proliferação do mosquito da dengue e pediu a colaboração de todos na eliminação de focos nos bairros. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral