Notícias: Geral

Gremistas pintam de azul, preto e branco a noite e a madrugada em Santiago

Centenas de torcedores vibraram com a conquista do tricampeonato da Libertadores da América.

30 de Novembro de 2017 às 10:40
Torcida gremista de Santiago comemorou até a madrugada a conquista do tri da Libertadores da América.
Torcida gremista de Santiago comemorou até a madrugada a conquista do tri da Libertadores da América.

Uma noite para ficar na memória da torcida tricolor... Depois de 22 anos, o Grêmio volta a conquistar um título continental. Em partida disputada na Argentina na noite desta quarta, 29 de novembro, contra o Lanus, o Grêmio conquistou o tricampeonato da América. Com essa conquista, o Grêmio se credencia a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o qual será disputado entre 6 e 16 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos.

Em Santiago, a torcida gremista se mobilizou desde as primeiras horas da manhã de quarta. Pelas ruas não era nada difícil de se encontrar torcedores vestidos com a camisa do Grêmio. E a mobilização aumentou ainda mais conforme a hora do jogo se aproximava.

A sede da Geral Santiago concentrou grande parte da torcida gremista desde o final da tarde de quarta. Para tanto, montou-se uma estrutura especial para receber os torcedores, com telão, banheiros químicos, palco para shows e seguranças. A quadra em frente à sede da geral, situada na rua Silveira Martins, foi bloqueada para o tráfego de veículos. Aos poucos, grupos de amigos e mesmo famílias inteiras vinham chegando, trazendo isopores e coolers com bebidas, Não faltou também o típico churrasco.

No palco, uma dupla de cantores gremistas animava a torcida: Diogo Bonatto e Priscila Machado. Vestidos a carater com o manto tricolor. Diogo e Priscila começaram a apresentação interpretando "Pingos de Amor", canção originalmente gravada pelo Kid Abelha e que é entoada como cântico pela torcida gremista na Arena. Nada melhor do que música para segurar a ansiedade da torcida até o início do jogo.

Outro local que também exibiu o jogo foi o Bistrô Bar & Pizzaria, captando os torcedores que preferiram um pouco mais de comodismo para assistir o jogo e também para petiscar um aperitivo ou mesmo jantar. Mas independentemente do local que fosse, a torcida explodiu na maior alegria quando Fernandinho abriu o placar. Com isso, o placar agregado da partida ficou em dois gols pró Grêmio. Mas o primeiro tempo ainda reservaria um golaço de Luan, sacramentando de vez a conquista do título. O gol do Lanus, de pênalti, já no segundo tempo, não levou susto para os gremistas. Era só questão de esperar o juiz apitar o final da partida e sair para comemorar.

E foi exatamente isso que ocorreu. Mal terminou o jogo, uma multidão vestida de azul, preto e branco tomou conta das ruas de Santiago, com a tradicional carreata. A concentração final para comemorar o tri da Libertadores ocorreu no começo da 1ª quadra do calçadão, reunindo centenas de gremistas que não paravam um minuto sequer de cantar e exaltar a histórica conquista.

Por Marcos Contreira.

*Confira abaixo um vídeo feito por Jolie Castro Coelho, publicitária de Porto Alegre, filha do professor de Direito da URI Campus Santiago, João Érico Lucas Coelho, que assistiu o jogo decisivo no estádio do Lanus na Argentina.

Fotos vinculadas

Comentários

Mais Notícias: Geral