Notícias: Geral

Lançado nesta segunda, 16/10, o vestibular de verão da URI

Cerimônia de lançamento foi realizada na tarde de segunda-feira e contou com a animação da banda Os Marias.

17 de Outubro de 2017 às 08:49
Inscrições para o vestibular de verão da URI já estão abertas e ocorrem até o dia 21 de novembro.
Inscrições para o vestibular de verão da URI já estão abertas e ocorrem até o dia 21 de novembro.

Sob um clima bastante divertido e de muita descontração, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 16 de outubro, o lançamento do vestibular de verão da URI Santiago. A cerimônia de lançamento ocorreu no Campus da universidade, em frente ao bar, contando com a presença dos diretores da instituição, acadêmicos, funcionários, autoridades, imprensa e comunidade em geral. O evento foi animado pela banda santa-mariense Os Marias, sendo que o show contou com o patrocínio da Wizard Idiomas.

A abertura do evento foi realizada pela professora Maria Saléti Reolon, coordenadora do vestibular, e Michele Noal Beltrão, diretora acadêmica. Em seus pronunciamentos, elas solicitaram para que o público presente multiplicasse as informações a respeito do processo seletivo.

Encerradas as formalidades de praxe, foi a vez do rock ecoar pelos quatro cantos do campus da universidade com o som da banda Os Marias. Aliás, há que se dizer que era um rock da melhor qualidade, contemplando no repertório, em sua maior parte, grandes clássicos de nosso rock gaúcho, além de canções autorais. Instigada pela banda, a plateia sugeriu pedidos musicais. E como em todo show de rock que se preze, não faltou aquele velho pedido: "Toca Rauuulll". Com a proximidade do turno noturno, muitos alunos foram chegando e se juntando ao público para prestigiar o show.

A URI Santiago oferece 550 vagas em 13 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia e Psicologia. Segundo a professora Maria Saléti Reolon, a expectativa de inscrições, levando-se em conta a média dos últimos anos, gira em torno de 500 participantes. Os cursos que historicamente tem a maior procura são Direito, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem e Agronomia. Ela agradeceu o apoio da imprensa como veículo de divulgação das infromações do vestibular.

As inscrições já estão abertas através do site vestibular.uri.br e ocorrem até 21 de novembro. A prova única ocorrerá no dia 26 de novembro às 14h. A lista dos aprovados no vestibular será divulgada no dia 28 de novembro, às 10h30min.

Fotos: Nilson Pereira e Marcos Contreira.

*Confira abaixo um vídeo da apresentação da banda Os Marias na abertura do vestibular de verão da URI.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral