Notícias: Geral

⁠⁠⁠⁠⁠PRF intensifica palestras e abordagens educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

O tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito tem por objetivo chamar a atenção para a nossa responsabilidade no trânsito.

24 de Setembro de 2017 às 11:12
Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Fotos: P.R.F.
Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Fotos: P.R.F.

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. E como ocorre a cada ano a PRF realiza um amplo trabalho de conscientização orientando a todos os envolvidos: motoristas, passageiros e pedestres, através da apresentação de palestras, entrevistas nos meios de comunicação e abordagens educativas.

O CONTRAN, para a Semana Nacional do Trânsito, propôs o tema: "Minha escolha faz a diferença no trânsito", com o objetivo de chamar a atenção para a nossa responsabilidade para com a segurança e fluidez do trânsito. E para divulgar a campanha, durante esta semana, na circunscrição da Delegacia PRF de São Borja, foram realizadas as seguintes atividades educativas: Palestra na Escola Municipal Coqueiros em São Vicente do Sul, entrevistas em rádios de Nova Esperança do Sul e Santiago, Blitz educativa em conjunto com a Brigada Militar, Guarda Municipal e Comando Rodoviário da BM em Santiago, além de exposição de equipamentos de trabalho e palestras realizadas juntamente com o CFC Fronteira, Secretaria Municipal de Trânsito e Brigada Militar no parcão em São Borja.

Estas atividades, realizadas durante todo o ano, são intensificadas nesta semana, contando com policiais capacitados que expõem o trabalho efetuado pela PRF e, através das experiências adquiridas e estudos realizados, buscam conscientizar a todos da importância de se manter um trânsito cada vez mais humanizado e seguro, além de alertar para as consequências quando esquecemos de normas básicas como: não colocar o cinto de segurança, exceder a velocidade máxima permitida, ultrapassar em locais proibidos e consumir bebida alcoólica antes de dirigir. 

Fotos vinculadas

Fonte: P.R.F.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral