Notícias: Geral

O desfile da Semana Farroupilha foi marcado por beleza e emoção

Entidades tradicionalistas desfilaram sob forte calor na avenida Júlio de Castilhos.

20 de Setembro de 2017 às 15:17
O tradicionalismo brilhou na avenida na manhã de quarta, com o tradicional desfile farroupilha.
O tradicionalismo brilhou na avenida na manhã de quarta, com o tradicional desfile farroupilha.

A Semana Farroupilha culminou com o tradicional desfile de 20 de setembro na Avenida Júlio de Castilhos em Santiago. Centenas de pessoas enfrentaram o forte calor para verem de perto as entidades tradicionalistas, numa das maiores manifestações culturais do estado e mostrando a força que os festejos farroupilhas têm em nossa cidade.

O prefeito Tiago Gorski Lacerda puxou o desfile, seguido por cavalarianos e entidades tradicionalistas, enchendo de cores e beleza a Avenida Júlio de Castilhos. Foram ao todos 16 entidades e 1.200 cavalarianos que desfilaram.

Praticamente ao fim do desfile, ocorreu um princípio de tumulto. O grupo de cavalarianos identificado como Movimento Pátria Livre, integrado por cerca de 200 membros, pretendia desfilar na Avenida Júlio de Castilhos e protestava conta a exigência do exame do mormo para os cavalos. A tropa de choque da Brigada Militar formou um cordão de isolamento, não permitindo a passagem dos cavalarianos, o que acabou gerando um impasse. Já com o desfile oficial encerrado e com o palanque oficial já vazio, foi permitido que os integrantes do movimento desfilassem.

Fotos e texto: Nilson Pereira e Marcos Contreira.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral