Notícias: Geral

URI Santiago recebeu sessão didática do Tribunal de Contas do Estado

Evento fez parte da programação do Mês do Advogado.

17 de Agosto de 2017 às 14:43
Diretor geral acolhendo o público no  início do  evento / Fotos: NUCOM.
Diretor geral acolhendo o público no início do evento / Fotos: NUCOM.
O curso de Direito da URI promove uma ampla programação dentro do Mês do Advogado. Na quarta-feira (16), a universidade viveu um dia histórico com a realização da II Sessão Didática do Tribunal de Contas do Estado, que pela 2ª vez promoveu esse tipo de evento no município.
Marco Peixoto, presidente do TCE-RS, falou à Rádio URI FM da alegria em estar na sua cidade com todo o pleno. “Nós vamos exemplificar aos alunos como é o comportamento do julgamento de contas, nós vamos dar uma aula prática aos alunos”.
O diretor administrativo, professor Jorge Padilha dos Santos, salientou o dia histórico para a universidade: “Além desta sessão do pleno que está se realizando na noite de hoje, semana passada nós lançamos nosso curso stricto sensu, mestrado em Ciências Ambientais, que foi criado e será implantado no início de 2018, e hoje recebemos uma notícia muito importante, da URI Erechim, onde foi aprovado o curso de medicina”, explicando que agora só falta a assinatura do ministro e que em 2018 o curso já será realidade.
O diretor geral do câmpus Santiago, professor Francisco Gorski, comentou que além dos acadêmicos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, os operadores do direito foram convidados, lotando o salão de atos.
Na abertura do evento, pronunciaram-se o conselheiro Marco Peixoto, o diretor geral da URI Santiago e a coordenadora do curso de Direito, Adriane Damian Pereira.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação / URI Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral