Notícias: Geral

Definidos os principais eventos da Semana da Pátria 2017

Primeiro deles, é a chegada do Fogo Simbólico, no dia 22 de agosto

06 de Agosto de 2017 às 10:21
Foto: Ieda Beltrão
Foto: Ieda Beltrão

Definidos os principais eventos da Semana da Pátria 2017. O primeiro deles, é a chegada do Fogo Simbólico, no dia 22 de agosto, às 13 horas na Praça Franklin Frota; no dia 01 de setembro, às 10 horas, no Largo Quatro de Janeiro, abertura oficial das festividades dos 195 anos da Independência do Brasil (7 de setembro de 1822), com a entrega da premiação do Concurso de Redação Criativa aos alunos premiados das escolas de Santiago e o desfile, no dia 07 de Setembro, na Avenida Júlio de Castilhos, iniciando às 8h30min com as unidades militares, seguindo com as escolas e demais entidades inscritas que somam mais de trinta.

Em 2017 o tema municipal da Semana da Pátria é: Santiago: Cultura, Poesia e Tradição; no País: Centenário da Morte de Osvaldo Cruz e no Rio Grande do Sul - a 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e sua relação com a Chama Crioula. Os temas tradicionalmente são trabalhados pelas escolas e ganham destaques durante o desfile.

A definição da programação, escolha do tema municipal e apresentação dos demais temas da Semana da Pátria 2017, ocorreu nessa quinta-feira, (3), às 10 horas, no departamento de cultura, junto à Estação do Conhecimento durante reunião entre representantes de 25 entidades (civis e militares), com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral