Notícias: Geral

Resumo das ocorrências registradas pela Polícia Civil de Santiago.

Entre as ocorrências, suspeita de fraude na venda de uma filmadora via internet por parte da compradora.

03 de Agosto de 2017 às 09:38

25 animais ovinos foram atacados e mortos por cães na Fazenda Estância Velha:

O proprietário da Fazenda Estância Velha, às margens da rodovia ERS-541, km 71 entre Santiago e Itacurubi, registrou que há cerca de sessenta dias cães de uma propriedade lindeira atacaram o seu rebanho de ovelhas matando 04 animais. O capataz da fazenda entrou em contato com o filho do dono da referida propriedade sobre o ocorrido, ficando acertado que o fato não aconteceria novamente. No final do mês de julho de 2017 ocorreu um novo ataque pelos cães, desta vez 21 ovinos foram mortos, totalizando 25 abatidas. Segundo o comunicante, ainda não foi possível conversar com o acusado sobre os prejuízos e as providências a serem tomadas com relação aos fatos.

 Folha de cheque furtada de um talão é usada para pagamento de serviços por um cliente numa locadora de veículos:

Um senhor relatou que na data de ontem (02) recebeu uma ligação telefônica do proprietário de uma locadora de veículos informando que um cliente havia usado uma folha de cheque de uma conta conjunta em nome do comunicante e de seu pai, preenchida no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para pagamento de serviços. No ano passado o pai do comunicante foi vitima de furto em veiculo de onde, entre outros objetos, foi furtado um talão de cheques com os mesmos dados da cártula utilizada. O comunicante destacou que procurou o proprietário da locadora e resolveram registrar um boletim de ocorrência. Revelou que não conhece a pessoa que teria usado a folha de cheque na referida empresa.

 Venda de uma câmera filmadora via internet com suspeita de fraude por parte de uma compradora supostamente moradora na África:

Um anunciante no site OLX colocou a venda uma câmera filmadora marca panasonic, modelo HMC 40 pelo valor de R$ 3.900,00, tendo recebido contato de uma mulher a qual seria consultora de turismo na África. O comunicante destacou que trocaram emails e acertaram a efetivação do negócio, sendo que o pagamento seria via paypal (tipo pagseguro). Ocorre que posteriormente recebeu outro email de um agente da paypal lhe confirmando o depósito do comprador. Em razão disto, no dia seguinte, o comunicante enviou, via correio, a referida câmera que havia vendido. Posterior, tomou conhecimento que o email recebido era falso, momento em que constatou ter sido vitima de uma fraude. Ressaltou que o equipamento está em trânsito nos Correios de Porto Alegre e já solicitou a interceptação para retorno. O comunicante fez juntada de documentos para comprovar suas alegações.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPRI/Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral