Notícias: Geral

Exército promoveu na manhã desta quinta-feira um leilão de bens

Foram disponibilizados para arremate um total de 121 lotes de viaturas, veículos, peças e sucata.

27 de Julho de 2017 às 12:57
Parte dos recursos obtidos com o leilão retornará para o 9ºB Log.
Parte dos recursos obtidos com o leilão retornará para o 9ºB Log.

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, nas dependências do 9º B Log, um leilão de objetos inservíveis promovido pelo Exército, do tipo maior lance por item. Na ocasião, foram leiloados um total de 121 lotes, compostos por veículos de passeio (Uno Mille, Tempra, Gol, Fusca), bem como de viaturas de uso operacional (jipes, caminhões e ônibus), além de reboques, um motor, peças de viaturas e sucata de restos de viaturas desmontadas. Os lances mínimos começavam em 536 reais para reboques e 1.988 reais para jipes (do total de 13 jipes leiloados, os lances finais de arremate ficaram na casa dos 10 mil reais por unidade). O leilão contou com cerca de 300 participantes, sendo que destes, 200 efetuaram o cadastro via internet.

O leilão é uma atividade prevista pelo Exército para que se possa vender materiais que não são mais utilizados. Segundo o Coronel Brancalione, comandante do 9º B Log., esta é uma atividade diferente daquela que o pessoal da cidade de Santiago está acostumado a ver, mas que se torna ainda mais importante por fomentar e auxiliar a economia local, uma vez que o leilão contou com a participação de muitas pessoas de fora (além de participantes de outros municípios gaúchos, havia também pessoas que vieram de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo), que chegaram a Santiago há pelo menos um dia atrás.

Ainda sobre o leilão, parte dos recursos arrecadados com a venda dos itens leiloados retornam para o 9º B Log. Cada leilão não tem uma periodicidade fixa, sendo realizados à medida que a frota é renovada e que, com o passar do tempo, o valor de manutenção dos veículos e das viaturas mais antigas se torna inviável para o Exército. A idéia é aumentar a quantidade de leilões, sendo que o próximo deverá ser realizado em 2018 com outras viaturas que se já encontram em “processo de descarga”, ou seja, passando pelos trâmites burocráticos para retirar tais veículos do patrimônio da União. Convém frisar que o leilão de hoje abrangeu viaturas de toda a região e não apenas do 9º B Log., ou seja, são de todas as unidades do Exército da área compreendida de Itaqui até Santa Rosa.

O leilão começou pela parte da manhã, com as ofertas de lances, tendo o seu término previsto para o meio-dia. Pela tarde será realizada a parte burocrática do leilão, realizando-se a transferência dos bens para os arrematantes.

Por Marcos Contreira.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral