Notícias: Geral

Jaguari volta a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro

O município também é denominado de Cidade das Belezas Naturais.

20 de Julho de 2017 às 10:47
Vista central da cidade de Jaguari. Foto: Divulgação
Vista central da cidade de Jaguari. Foto: Divulgação

O município de Jaguari voltou a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro, dentro da Região Turística do Vale do Jaguari, após preencher todos os quesitos solicitados para inclusão no cadastro a, exemplo dos municípios de Nova Esperança do Sul, Mata, Santiago e São Francisco de Assis. O anúncio é da secretária de Turismo e Cultura de Jaguari Heloísa Feliciani, que recebeu a informação do coordenador da Câmara de Turismo da região Rodrigo Neres.

Conforme eles, com isso, Jaguari e os municípios de Nova Esperança do Sul, Mata, São Francisco de Assis e Santiago, aderem a Política de Gestão do Turismo junto ao Governo Federal. “Agora, durante os próximos dois anos, esses municípios estarão no Mapa do Turismo Brasileiro e poderão ter acesso a recursos para o setor que priorizará os municípios regionalizados”, explica Rodrigo Neres.

Colonizada basicamente por descentes de italianos, Jaguari é uma das cidades da região que possui um destaca no setor gastronômico, especialmente pela qualidade de seu risoto e de seu vinho, além de produtos coloniais como salame, cucas e queijo. O município também é denominado de “Cidade das Belezas Naturais”, pela diversidade de seus atrativos naturais como o Balneário Fernando Schilling, a Gruta da Fontana Freda, o Cerro do Obelisco, Reserva Cerro do Chapadão, entre outros. A cidade, também realiza o maior Carnaval de Rua do interior do estado, atraindo para o município milhares de foliões de todos os cantos do Rio Grande do Sul e até de fora do solo gaúcho. 

Fonte: Miguel Monte - Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguari.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral