Notícias: Geral

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar em Santiago durante o final de semana

O final de semana foi bastante movimentado com relação às ocorrências registradas pela BM.

19 de Junho de 2017 às 17:10

ESTUPRO DE VULNERÁVEL:

As 20h35min de sexta-feira (16/06), uma guarnição compareceu na Rua Mário Martineto, bairro Missões, onde ocorria uma briga. No endereço, os policiais foram informados de que pessoas tentaram invadir a casa de um homem. O morador do imóvel, segundo informações, era suspeito de estuprar uma adolescente, à tarde. Familiares da jovem tiveram conhecimento do fato e foram até a casa do homem, porém o suspeito (40 anos) não foi encontrado. As partes acabaram encaminhadas a DPPA para providências.

 PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO:

Neste final de semana, um homem (47 anos) envolveu-se em quatro ocorrências policiais. Dentre as principais, está uma perturbação do sossego alheio. Por volta das 22h40min de sexta-feira (16/06), uma guarnição compareceu na Rua Getúlio Vargas, centro, para averiguar uma denúncia. Moradores do prédio queixavam-se de um homem que promovia algazarra. Segundo as vítimas, além do som em alto volume, o acusado chutava as portas dos apartamentos, e jogava objetos em via pública. Ao receber voz de abordagem, o homem investiu contra a guarnição sendo necessário uso proporcional de força e de algemas para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências.

 ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CONDUTOR EMBRIAGADO:

Neste final de semana, a Brigada Militar registrou três acidentes de trânsito, e flagrou dois condutores dirigindo sob influência de álcool. Dentre os casos, destacamos o ocorrido por volta da 00h35min de sábado (17/06), na Rua Benjamin Constant, centro. Um abalroamento envolvendo um GM/Kadett e uma Honda/CBR 600. O motociclista (20 anos) e sua carona (20 anos) restaram com escoriações pelo corpo. O motorista do automóvel (63 anos) apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele assumiu que ingeriu vinho, porém negou-se a realizar o teste do etilômetro. O homem foi preso e encaminhado a Dppa. As vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro municipal para atendimento.

 DIRIGIR SEM POSSUIR CNH – PRISÃO:

As 20h30min de sábado (17/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Getúlio Vargas, centro, flagrou o condutor de uma motocicleta trafegando em velocidade incompatível com a via. Ao receber voz de abordagem, o condutor fugiu em por várias ruas da cidade. Ele foi abordado na Rua Irandi Teixeira, bairro Missões, onde parou a motocicleta e investiu contra os policiais. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. O jovem (21 anos), não possuía CNH. Ele acabou preso e encaminhado a DPPA para providências. Também foi autuado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA:

DOIS casos foram registrados. Um deles às 07h40min de ontem (18/06 – domingo), na Rua Félix da Cunha, centro. No endereço, uma mulher comunicou que o ex-companheiro invadiu sua residência. Segundo ela, o homem não fez ameaças, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e não queria sair da casa. A vítima chamou seu pai, que esteve no imóvel e conseguiu tirara o homem da casa. Não satisfeito, o homem ao sair com sua camionete, engatou marcha ré atingindo o veículo do pai da vítima. Em seguida ele fugiu.

Fonte: Brigada Militar/5º RPMon.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral