Notícias: Geral

Jogos Rurais vão unir cerca de 10 comunidades rurais em Cerca de Pedras

Entre os desafios: corrida do saco, cabo de guerra, arremesso de milho e dança da laranja.

27 de Agosto de 2016 às 12:16
Modalidades divertidas. Foto: Divulgação
Modalidades divertidas. Foto: Divulgação

Comunidades do interior estão prontas para participar dos Jogos Rurais 2016, marcado para o dia 4 de setembro, em Cerca de Pedras. Conforme a Emater, dez localidades confirmaram presença, que tem a filosofia de promover a confraternização entre as famílias rurais e criar um espaço de lazer e de aproximação. Dentre os jogos haverá modalidades diversas, onde os atletas devem mostrar suas habilidades se utilizando de ítens como colchão, cordas, pneus, taquaras e do próprio ambiente natural. Entre os desafios: corrida do saco, cabo de guerra, arremesso de milho, dança da laranja, serragem de tronco, arremesso de saco de areia etc. Já os prêmios que serão distribuidos: galinhas, porcos, mandioca, salame, queijo e outros.

Oficina de brinquedos


Paralelo aos jogos vai acontecer uma oficina de brinquedos, onde os participantes serão ensinados a fabricar ítens que fazem parte das culturas mais antigas, inclusive por influência dos imigrantes, e que marcaram a infância de nossos avós. "Por estes dois eventos se oferece uma chance de convívio no meio rural, para quebrar o jejum de oportunidades de lazer e unir pais, filhos, netos e avós, vizinhos e amigos. Na forma por que modifica as provas para tornar as disputas mais alegres e cooperativas, aumentando as chances de cada um ou grupo", afirma Dairton Lewandowski, da Emater.

Organização

Os Jogos Rurais com estas mudanças só foram possíveis pela iniciativa da UFSM/Centro de Educação/Pró-Reitoria de Extensão e a contribuição da parceria com a EMATER, Prefeitura, URI, UNOPAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, compreensão das comunidades e apoio firme da comunidade de Cerca de Pedras, onde acontecerá o evento.  

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral