Notícias: Geral

Ex-vereador é condenado a 25 anos e 3 meses de prisão por tentativa de feminicídio em Santiago
13 de Julho de 2026 às 21:04
Após mais de 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou Fábio Silva Franco a 25 anos e 3 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal contra a filha da vítima. Da decisão, cabe recurso.
Após mais de 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou Fábio Silva Franco a 25 anos e 3 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal contra a filha da vítima. Da decisão, cabe recurso.

O Tribunal do Júri da Comarca de Santiago condenou, na noite desta segunda-feira (13), o ex-vereador Fábio Silva Franco a 25 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Suzele de Quadros Rodrigues, e lesão corporal contra a filha da vítima.

O julgamento teve início pela manhã, no Salão do Júri do Fórum de Santiago, e se estendeu ao longo de todo o dia. A sessão foi presidida pela juíza Dra. Cecília Laranja Bonotto, que fez a leitura da sentença ao final dos trabalhos.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no Dia das Mães de 2025, em um apartamento no Edifício Carolina, no Centro de Santiago, onde a vítima residia. Durante o ataque, Suzele sofreu ferimentos no pescoço, na mão, nos dedos e no braço. A filha da vítima, que na época tinha 15 anos, também ficou ferida ao tentar defender a mãe das agressões.

Fábio Silva Franco permaneceu preso preventivamente desde a época dos fatos e respondeu ao processo recolhido ao sistema prisional.

Após os debates entre acusação e defesa e a deliberação do Conselho de Sentença, os jurados reconheceram a responsabilidade do réu pelos crimes. Com base na decisão soberana do Tribunal do Júri, a magistrada fixou a pena em 25 anos e 3 meses de prisão.

Da condenação, ainda cabe recurso às instâncias superiores. 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral