Evento gratuito apresenta a plataforma Tudo Fácil Empresas, destacando benefícios e promovendo a desburocratização no registro de empresas.
30 de Novembro de 2024 às 21:08No dia 6 de dezembro, Santiago recebe o Bate-Papo com a JucisRS, uma oportunidade para contadores e empreendedores da região com foco em debater a simplificação dos processos de registro de empresas através da plataforma Tudo Fácil Empresas. O evento gratuito inicia às 9h30 e ocorre no Hub Multiplicar, localizado no Centro Empresarial de Santiago.
Durante o encontro, serão apresentados os principais benefícios da plataforma, que tem como objetivo desburocratizar e agilizar o processo de formalização de empresas no Rio Grande do Sul. Além disso, será aberto um espaço para ouvir as dificuldades enfrentadas pelos contadores, promovendo a troca de experiências e sugestões para o aprimoramento contínuo do serviço.
A ação é uma realização da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), do Sebrae RS e da Prefeitura de Santiago, em parceria com o Centro Empresarial de Santiago.
De acordo com a JucisRS com dados da Redesim, atualmente, a média para se constituir um negócio no RS considerando todos os licenciamentos é de 4h14m, uma redução de 30h na média total dos últimos anos.
Sobre o Tudo Fácil Empresas:
O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma inovadora que proporciona uma forma mais ágil e eficiente de formalizar empresas no Rio Grande do Sul. Desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae RS e os Municípios, o Tudo Fácil Empresas integra os principais órgãos responsáveis pela formalização de empresas, como JUCISRS, CBM, FEPAM, Vigilância Sanitária, SEFAZ, além de órgãos da União e dos Municípios.
Fluxo Rápido: a empresa pode ser formalizada de forma automática em poucos minutos, de forma gratuita e sem burocracia, com o máximo de agilidade.
Fluxo Tradicional: com um único sistema, todas as comunicações entre o usuário e os órgãos necessários para a abertura da empresa são centralizadas, tornando o processo mais claro e simplificado.
Ao final do processo, a empresa estará registrada com CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, além de obter o licenciamento ou a dispensa de licenciamento, oferecendo uma experiência de formalização sem complicação.
Fonte: SEBRAE
Comentários
Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!