Demanda foi tratada durante reunião em Brasília com o ministro da Educação, Camilo Santana.
05 de Agosto de 2024 às 11:00Uma antiga demanda das comunidades santiguense e regional vai aos poucos tomando forma e encaminhando-se para tornar-se realidade.
Na semana que passou, foi dado o primeiro passo no projeto para implantação do curso de Medicina no Câmpus da URI Santiago, em parceria com o Grupo Hospitalar Santiago (GHS), foi tratado pelo presidente do Tribunal de Contas do RS, Marco Peixoto, em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana. O encontro ocorreu em Brasília, na última quarta-feira, 31 de julho. O processo envolve uma série de fatores, documentos, participação da comunidade e parceiros.
O curso de Medicina já foi inserido no plano de desenvolvimento institucional do câmpus da URI Santiago, como também o projeto político-pedagógico do curso, além do planejamento administrativo e financeiro para implantação. O GHS e os muncípios que compõem as regiões do Vale do Jaguari, da Fronteira, da Fronteira Oeste são apoiadores dessa iniciativa. Cabe salientar que o GHS já é um hospital-escola, com inúmeras especialidades e que é uma referência para o SUS no nosso estado e também no Brasil, recebendo pacientes de diferentes regiões.
Presidente do TCE-RS, Marco Peixoto e Ministro da Educação, Camilo Santana.
Os próximos passos relativos a esta demanda serão dados pelo Diretor-Geral da URI Câmpus Santiago, professor Júlio Cesar Wincher Soares e pelo Diretor Administrativo do GHS, Ruderson Mesquita, objetivando trazer uma nova realidade de desenvolvimento na área de educação superior para Santiago e região e atender a demanda existente na formação de médicos.
Comentários
Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!