Notícias: Geral

URI Santiago em rede de solidariedade e doações às vítimas das enchentes no Vale do Jaguari
09 de Maio de 2024 às 14:59
Equipe da URI Santiago realizando entrega em Jaguari./ Crédito: Núcleo de Comunicaçã
Equipe da URI Santiago realizando entrega em Jaguari./ Crédito: Núcleo de Comunicaçã

Em meio às adversidades climáticas enfrentadas no estado, a URI Santiago - Câmpus e Escola de Educação Básica, uniram-se em rede de apoio e solidariedade às vítimas das enchentes, realizando a campanha Doação Solidária. A ação, que se iniciou no último final de semana, arrecadou centenas de donativos que foram entregues nesta quinta-feira (08), na antiga Escola São José, que atua como ponto de coleta e separação de doações, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no município de Jaguari.

A iniciativa partiu da necessidade em ajudar as cidades atingidas pela enchente, no Vale do Jaguari. Tendo em vista que muitos estudantes da URI Santiago residem em cidades vizinhas, o Câmpus e a Escola deram início à mobilização que busca contribuir com doações essenciais e imediatas, auxiliando as famílias afetadas e a garantia de condições mínimas de sobrevivência e dignidade em meio à situação.

Sendo assim, a campanha que possibilita além de doações físicas oportunizou que interessados em ajudar, pudessem doar por meio de um valor via Pix. Desse modo, toda doação foi convertida em alimentos, água e materiais de limpeza e higiene. Com base nas necessidades do município, a doação ainda arrecadou móveis, eletrodomésticos, roupas, cobertores e colchões.

Conforme a equipe responsável pelas doações em Jaguari, todos os materiais serão destinados às famílias afetadas pela enchente no município. Porém, as doações já supridas serão enviadas às vítimas de outras regiões do estado.

Em Jaguari, as chuvas causaram inúmeros estragos, ocasionando que muitas famílias perdessem tudo. De acordo com dados do município, foram 236 moradias atingidas na área urbana e 35 no interior, desabrigando e desalojando mais de 600 pessoas. O desastre climático que afeta o estado já deixou marcas em cerca de 401 cidades do Rio Grande do Sul, comovendo e sensibilizando a todos de maneira global.

A Universidade agradece a todos pelas doações e segue apoiando a campanha. Sendo assim, os interessados em ajudar com doações, poderão seguir levando os materiais ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAEP), no Prédio 4, do Câmpus, na Escola de Educação Básica e por intermédio do Pix. 

Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral