Ana Carolina Correa Machado, de 14 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo no local.
12 de Fevereiro de 2024 às 09:42Por volta das 18h20min deste domingo (11) ocorreu um acidente do tipo colisão lateral, na BR 290, próximo ao Arroio Bossoroca, em São Sepé. Um GM/Cruze, de origem estrangeira (Argentina), acabou colidindo lateralmente em outros dois veículos que estavam parados sobre a pista, em razão de restrição parcial de tráfego na ponte sobre o arroio Bossoroca, no km 353 da BR 290.
Testemunhas relataram que um veículo com placa da Argentina não respeitou a parada obrigatória no sistema pare e siga da ponte, colidindo em alta velocidade contra uma caminhonete S10, e em seguida acabou colidindo contra um Palio com placas de Vila Nova do Sul. O impacto foi tão forte que toda a estrutura frontal do Palio foi suprimida (esmagamento). O carro argentino acabou capotando no acostamento.
Duas pessoas foram socorridas em estado grave e quatro sofreram lesões leves. A passageira do Palio, a adolescente santiaguense Ana Carolina Correa Machado, de 14 anos, acabou falecendo no local.
O irmão dela, Bianchi Machado, está hospitalizado em Santa Maria e o pai deles Paulo Augusto de Lourenço Machado, em São Sepé. Três argentinos com ferimentos leves foram conduzidos para os hospitais de Caçapava do Sul e São Sepé.
O local está em obras a muitos anos, e os transtornos são inúmeros, mesmo a BR 290 sendo uma rodovia de grande fluxo e com ligação entre Porto Alegre, Argentina e Uruguai. A situação demanda atenção e cuidado de todos os envolvidos.
Comentários
Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!