Notícias: Geral

Corsan irá inaugurar poço que garantirá abastecimento pleno de água à Santiago nesta sexta-feira, dia 24
23 de Novembro de 2023 às 10:09
Será nesta sexta, 24; obra exigiu investimento em equipamentos e contratação de profissionais para alcançar o aquífero Guarani. Foto: Divulgação
Será nesta sexta, 24; obra exigiu investimento em equipamentos e contratação de profissionais para alcançar o aquífero Guarani. Foto: Divulgação

 Com a quantidade significativa de chuva nos últimos meses, a barragem de Santiago permanece na capacidade máxima, afastando a possibilidade de preocupações por um bom tempo. No entanto, não foi assim que o ano começou, pois todos em Santiago estavam apreensivos devido aos níveis de escassez de água decorrentes de uma forte estiagem. Diante dessa situação, o município tomou medidas e a Corsan respondeu de maneira competente, implementando a construção de um poço artesiano capaz de garantir o abastecimento pleno para quando a barragem atingir níveis alarmantes.

Conforme o prefeito Tiago Gorski Lacerda, a inauguração do poço da barragem está programada para está sexta (24), às 8h. A realização demandou um considerável investimento, envolvendo o uso de equipamentos e a contratação de profissionais para alcançar o aquífero Guarani. Uma operação que durou por muitas semanas.

"Não foi uma tarefa fácil, mas conseguimos encontrar a solução definitiva para a escassez de água durante períodos de estiagem, assegurando assim o abastecimento e a tranquilidade da população santiaguense. A Corsan nos proporcionou esse suporte com o investimento tão necessário para o município", afirmou o prefeito.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral