Notícias: Geral

Preso em Santa Maria suspeito de envolvimento no homicídio de casal de jovens santiaguenses

O executor realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros.

17 de Agosto de 2022 às 08:32
Fotos: Arquivo Santiagonews e DPHPP de Santa Maria.
Fotos: Arquivo Santiagonews e DPHPP de Santa Maria.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria e da equipe que presta reforço policial nesta DP especializada prenderam Maicon Viana Miranda, de 26 anos, no Bairro Urlândia.

A prisão cautelar foi representada pela DPHPP, sendo motivada em razão do duplo homicídio ocorrido no início da madrugada do dia 26 de julho, no bairro Nova Santa Marta. Na ocasião, dois jovens santiaguenses, Érica Salles Prestes, 14 anos e o namorado dela, Matheus Augusto Gireli Borba, 19 anos, foram executados a tiros. Os corpos das vítimas foram deixados sobre a linha férrea, com o objetivo de serem destruídos por um trem. O executor realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros.

A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico ilícito de drogas. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido hoje.

Maicon possui antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. Ele negou envolvimento nos crimes e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

*Com informações da DPHPP de Santa Maria.

**Relembre o caso CLIQUE AQUI

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral