Notícias: Geral

Crime no centro de Santiago: autor se apresentará na DPPA na segunda-feira e alegará legítima defesa
25 de Junho de 2022 às 14:24
Briga entre primos culminou com a morte de Maico Lopes Martins, 27 anos, nesta madrugada de sábado, no centro de Santiago.
Briga entre primos culminou com a morte de Maico Lopes Martins, 27 anos, nesta madrugada de sábado, no centro de Santiago.

Lucas Lopes da Rosa, 22 anos, autor da facada que matou o próprio primo, Maico Lopes Martins, 27 anos, na madrugada deste sábado, 25 de junho, no centro de Santiago, irá se apresentar na DPPA nesta segunda-feira, dia 27, de forma espontânea e acompanhado de seu defensor, o advogado Antônio Sérgio Bueno.

Conforme Bueno, ele foi procurado por um familar de Lucas na manhã deste sábado, o qual alegou a versão de legítima defesa numa briga entre os primos, a qual começou numa tabacaria e se estendeu até a esquina das ruas Pinheiro Machado e Tito Beccon. Este familiar disse ao advogado que Lucas estava apanhando muito e, para se defender, já que corria risco de vida em razão das agressões que estava sofrendo, puxou uma faca que portava consigo e desferiu um golpe no rosto de Maico. Por fim, o familiar argumentou que a versão de legítima defesa alegada por Lucas pode ser corroborada através das imagens das câmeras de segurança da Brigada Militar existentes no local e que podem ter captado a briga desde o seu início.

Por ter ficado muito ferido na briga, Lucas foi levado para atendimento médico em outra cidade, até mesmo para evitar uma provável prisão em flagrante.

Maico Lopes Martins está sendo velado na sala A da Funerária Anjo da Guarda, em frente ao Grupo Hospitalar Santiago, seguido do sepultamento, às 17h, no Cemitério Municipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral