Notícias: Geral

Vale do Jaguari terá 1 milhão na consulta popular 2021

Presidente do Corede, Heitor Leal pediu á população para que participe.

23 de Setembro de 2021 às 08:53
Foto: Ieda Beltrão
Foto: Ieda Beltrão

Depois da assembleia pública regional de lançamento da Consulta Popular ocorrida na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Santiago, segue o processo considerado importante no RS. Para o Vale do Jaguari será R$ 1 milhão de investimentos. O presidente do Corede, Heitor Leal pediu á população para que participe, pois através de todos será possível decidir a área a ser contemplada.

Neste momento é possível baixar o aplicativo – colab- para sugestões de ideias que serão analisadas pelo governo do Estado. O período de encaminhamento vai até o dia 15 de outubro. A votação da Consulta Popular será de 22 a 30 de novembro.

Leal lembra que no inicio de outubro será feito o trabalho de mobilização nos municípios e posteriormente, em reunião regional na cidade de Santiago, definir quais serão as quatro demandas que irão compor a cédula de votação, as duas mais votadas irão receber os recursos. Neste ano, o Corede Vale do Jaguari está mobilizado para três áreas: agricultura e pecuária; turismo interno regional e ações de inovação. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral