Notícias: Geral

GHS é contemplado com 5 respiradores por intermédio do Deputado Federal Marcelo Brum

Marcelo Brum esteve reunido nesta segunda com o assessor especial de relações institucionais do Ministério da Saúde, Airton Cascavel.

22 de Fevereiro de 2021 às 21:09
Dentre tantas prioridades elegidas pelo Deputado Federal Marcelo Brum, a saúde sempre teve uma atenção especial.
Dentre tantas prioridades elegidas pelo Deputado Federal Marcelo Brum, a saúde sempre teve uma atenção especial.

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o Deputado Federal Marcelo Brum esteve reunido com o assessor especial de relações institucionais do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, juntamente com seus assessores Leonardo e Henrique.

Durante a conversa, Marcelo Brum obteve 5 respiradores para o Grupo Hospitalar Santiago (GHS). A conquista foi divulgada através das redes sociais do deputado e também foi noticiada por meio de um áudio enviado pela chefe de gabinete de Marcelo ao Diretor Administrativo do GHS, Ruderson Mesquita.

Segundo Ruderson, ele ainda não falou diretamente com o deputado Marcelo Brum, mas já foi avisado de que o pedido encaminhado pelo GHS ao Ministério da Saúde, solicitando respiradores (por orientação de Marcelo), havia dado certo.

O incremento dos 5 novos respiradores fará com que o GHS aumente a sua capacidade de 16 para 21.

Dentre tantas prioridades elegidas pelo Deputado Federal Marcelo Brum, a saúde teve uma atenção especial. Para o Grupo Hospitalar Santiago, destinou o total de R$ 5.418.441,00 (já pagos). Em janeiro desse ano, Marcelo escreveu em sua redes sociais:

"Saúde em primeiro lugar!

Todos sabemos, do quanto é importante termos hospitais altamente equipados e fortalecidos para atender as pessoas, quando necessário.

Santiago na região centro oeste do RS, é uma referência, em atendimento de saúde, porém existiam grandes necessidades, como cardiologia e neurocirurgia.

Foi aí que ao assumirmos como deputado federal, decidimos como “filho da terra” investir 5 milhões e 418 mil reais para implantação do atendimento de cardiologia e neurocirurgia, sendo o maior aporte financeiro de emenda parlamentar ao hospital santiaguense.

Fico extremamente feliz em poder contribuir com “meu povo”, pois entendo que primeiro temos que ajudar “os de casa”, para depois “os de fora”.

Muitas vidas serão salvas através destes investimentos, e no passar dos anos, quero olhar para trás, e ver o quanto foi importante esta decisão de investir recursos no hospital da minha terra.

Nossa política é para as pessoas, não para partidos políticos!"

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral