Notícias: Geral

Governo estadual publica decreto que suspende atividades no Rio Grande do Sul das 22h até às 5h

Regras passam a valer a partir deste sábado e se estendem até o dia 2 de março.

20 de Fevereiro de 2021 às 13:57
A suspensão geral de atividades vale para todo o Estado, inclusive em região que estão em bandeira vermelha e em áreas que aderiram ao sistema de cogestão regional.
A suspensão geral de atividades vale para todo o Estado, inclusive em região que estão em bandeira vermelha e em áreas que aderiram ao sistema de cogestão regional.

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (DOE) no início da tarde deste sábado, o decreto que define a suspensão geral de atividades entre 22h e 5h, todos os dias, a partir deste sábado. A medida valerá, pelo menos, até o dia 2 de março. Normas municipais que conflitem com as determinações do documento estão suspensas. Ou seja, a suspensão geral de atividades vale para todo o Estado, inclusive em região que estão em bandeira vermelha e em áreas que aderiram ao sistema de cogestão regional.

Além da proibição da abertura de qualquer estabelecimento para atendimento ao público, também estão vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera. A circulação nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados, também está proibida durante esse período.

O decreto não se aplica a serviços essenciais como farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável e postos de combustíveis. Além de estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

A adoção de suspensão geral das atividades e de aglomerações em locais públicos é resultado da piora dos indicadores, com recorde de bandeiras pretas no Estado.


*Com informações do Governo do RS e Correio do Povo

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral