Notícias: Geral

Secretaria da Saúde de Santiago receberá hoje mais 1.100 doses da vacina Conavac/Butantã.

Com a nova remessa, será iniciada a imunização de idosos acamados (totalidade) e idosos acima de 85 anos.

08 de Fevereiro de 2021 às 09:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chegou no Rio Grande do Sul neste domingo, 08/02, a quarta remessa da da vacina CoronaVac. O lote com 193,2 mil doses do imunizante do Instituto Butantan será distribuído às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), com a mesma logística utilizada nas outras vezes, com apoio aéreo e terrestre. As coordenadorias 1ª (Porto Alegre), 8ª (Cachoeira do Sul), 13ª (Santa Cruz), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e a Secretaria Municipal de Saúde da capital têm prevista a retirada das doses por via terrestre. As demais serão distribuídas com aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil. A previsão é de que todas as CRSs estejam em posse das doses até a tarde de hoje.

O Estado iniciará a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde.

Em postagem realizada na manhã desta segunda-feira, 08/02, através de seu perfil pessoal no Facebook, o Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, anunciou o recebimento de mais 1.100 doses da vacina Conavac/Butantã. Com a nova remessa, será iniciada a imunização de idosos acamados (totalidade) e idosos acima de 85 anos. Os acamados receberão a vacina em seus domicílios e os demais devem procurar sua ESF ou Centro Materno Infantil (bairro Centro e Interior) amanhã (terça-feira, 09/02) a partir das 8 horas.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral