Notícias: Geral

Fiscalização mais intensa de estabelecimentos comerciais começou com um saldo de 30 Termos Circunstanciados

A força-tarefa seguirá atuando na fiscalização durante o fim de semana e nos próximos dias.

23 de Janeiro de 2021 às 14:58
Fotos e informações: Paulo Acosta/Defesa Civil
Fotos e informações: Paulo Acosta/Defesa Civil

A força-tarefa de fiscalização organizada pela prefeitura municipal (e que contou com atuação da Defesa Civil, fiscais da Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, Conselho Tutelar e Brigada Militar) para coibir aglomerações visando diminuir os casos de Coronavírus em Santiago, realizou durante a noite desta sexta, 22 de janeiro, a fiscalização e a abordagem em diversos estabelecimentos comerciais e locais públicos do Centro de Santiago.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Acosta, foi feita fiscalização por parte da Brigada Militar, atuando na identificação de pessoas e abordagens de trânsito. Já o Conselho Tutelar visitou locais para a verificação da presença de menores consumindo bebidas alcoólicas. Por sua vez, a fiscalização da Secretaria da Fazenda fez notificações referentes às novas regras de permanência nos arredores de bares e conveniências, bem como a Vigilância Sanitária.

Paulo Acosta fez questão de frisar que a soma do Conselho Tutelar foi muito importante nessa operação. Além disso, ele observa que os estabelecimentos estão colaborando com tais ações.

 

A Brigada Militar emitiu 30 Termos Circunstanciados por descumprimento do artigo 268 do Código Penal Brasileiro (que trata de infrações em período de pandemia), além da não observância ao disposto por decretos municipais e estaduais.

A força-tarefa seguirá atuando na fiscalização durante o fim de semana e nos próximos dias.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral