Notícias: Geral

Grupo da Secretaria de Saúde vai a Santa Maria buscar as vacinas

Serão destinadas 900 doses para Santiago.

19 de Janeiro de 2021 às 16:12
Secretário de Saúde, Éldrio Machado, saiu em comitiva para buscar as 900 doses iniciais para Santiago.
Secretário de Saúde, Éldrio Machado, saiu em comitiva para buscar as 900 doses iniciais para Santiago.

O Estado repassou 8.400 doses para que 4ª Coordenadoria Regional de Saúde fizesse a divisão para os 32 municípios. E foi confirmado agora à tarde que Santiago receberá inicialmente 900 doses da vacina que imuniza contra a covid 19.

Nesta tarde, por volta das 15h30, o secretário de Saúde Éldrio Machado se deslocou para Santa Maria numa van com integrantes de sua equipe e escolta/apoio da Defesa Civil do município para ir até a sede da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Santa Maria, para buscar as vacinas, não só para Santiago, mas também para os municípios de Capão do Cipó, Itacurubi e Unistalda. "Essa é uma missão de importância histórica pra todos nós. E estamos ansiosos para iniciar o processo de imunização de nossa comunidade",considerou Éldrio Machado.

A ideia é de iniciar a vacinação pelas 10h desta quarta nos dois dois hospitais, no Asilo Santa Isabel e ESFs para os públicos prioritários: profissionais da saúde na linha de frente; pessoas idosas residentes em asilos; pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena vivendo em terras indígenas.


Fonte: Prefeitura de Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral