Notícias: Geral

Uma ótima notícia: Kiko, o cão que foi alvejado com um tiro na boca, recebeu alta nesta sexta

Durante os 40 dias em que esteve internado, Kiko passou por duas cirurgias de alta complexidade.

15 de Janeiro de 2021 às 22:00
A tutora de Kiko agradeceu a todos que ajudaram, oraram e que torceram pelo cãozinho.
A tutora de Kiko agradeceu a todos que ajudaram, oraram e que torceram pelo cãozinho.

Em meio a tantas notícias desagradáveis e estressantes que tem ocorrido nos últimos tempos, essa é com toda a certeza uma ótima novidade que se sobressai e que merece ser contada aos nossos leitores.

Depois de 40 dias de internação, após ter sido alvejado com um tiro que veio a atingir-lhe a mandíbula, o cão Kiko recebeu alta do Hospital Veterinário Benevet no final da manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro.

À época do fato, o cão, que é bem conhecido na região das ruas Leônidas de Matos e Bento Gonçalves pelo seu temperamento dócil e por ser amigo das crianças, contou com a mobilização dos vizinhos daquelas imediações e também por parte de seus amigos em busca de atendimento veterinário especializado. Além disso, tal crueldade não passou despercebida e despertou a revolta de muita gente (RELEMBRE UMA DAS REPORTAGENS QUE PUBLICAMOS À ÉPOCA DO FATO, CLICANDO NO LINK A SEGUIR: www.santiagonews.com.br/noticias/geral/id/12986/kiko-o-cao-vitima-de-um-tiro-na-mandibula-segue-in.html).

Conforme relato enviado por Tierle Canterle, tutora de Kiko, ao Santiagonews, nesse período em que esteve internado, o cãozinho passou por duas intervenções cirúrgicas de alta complexidade, sendo uma para retirar a bala e outra, que ocorreu na semana passada, para preencher a ferida externa. Ele ainda está com os pontos, os quais serão retirados na próxima semana.

Devido a gravidade do ferimento causado pelo impacto da bala, a mandíbula de Kiko foi quebrada, sendo necessário colocar duas placas fixas para dar sustenção (daqui a 30 dias, talvez seja necessária outra cirurgia para fechar a parte interna da boca onde está a placa). Diante disso, a alimentação está sendo pastosa, havendo um revezamento de vizinhos e amigos do cão para prepará-la. Agora em casa, ele está sendo cuidado por todos, tendo um local coberto e preparado especialmente para ele (com coberta, água e pátio).

 

Tierle ainda escreveu "Agora nosso amigo Kiko está bem, está feliz e em casa junto de todos nós, que tanto sofremos com o ocorrido e oremos tanto para que o melhor acontecesse. Agradecemos imensamente a todos que oraram, ajudaram e torceram pelo Kiko, especialmente a Dra. Eva Muller, a Benevet e ao projeto Patas do Bem, que Graças a esse projeto conseguimos a internação do Kiko, e tbm a toda equipe da Clínica Benevet por toda a dedicação, carinho e cuidado que tiveram com ele. Nosso muito obrigada e que Deus abençoe a todos"!

A equipe do Santiagonews fica imensamente feliz com a notícia da recuperação do Kiko e por poder compartilhar esta excelente notícia com nossos leitores. Todos aqueles que se empenharam e lutaram bravamente, não medindo esforços no intuíto de proporcionar um tratamento adequado ao Kiko, estão de parabéns. E que ele siga em franca recuperação.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral