Notícias: Geral

Inaugurada Casa de Apoio e Combate ao Câncer Nosso Lar de Santiago

Entidade, localizada ao lado do Centro Oncológico, começa a funcionar nesta sexta.

09 de Outubro de 2020 às 09:36
A entidade, de caráter filantrópico, foi criada para ajudar pessoas portadoras de Câncer e seus familiares que utilizam os serviços do Grupo Hospitalar Santiago (GHS).
A entidade, de caráter filantrópico, foi criada para ajudar pessoas portadoras de Câncer e seus familiares que utilizam os serviços do Grupo Hospitalar Santiago (GHS).

Ocorreu na noite desta quinta-feira, 08 de outubro, a inauguração da Casa de Apoio e Combate ao Câncer Nosso Lar, a qual está localizada na Rua 20 de Setembro, 2701, ao lado do Centro Oncológico. O investimento chegou a R$ 1 milhão, com recursos próprios e de emendas parlamentares.

A instituição, de caráter filantrópico, foi criada para ajudar pessoas portadoras de Câncer e seus familiares que utilizam os serviços do Grupo Hospitalar Santiago (GHS). A Casa de Apoio irá oferecer estadia e alimentação (conta com 12 leitos, uma sala de convivência, uma sala de jantar, cozinha e lavanderia), cestas básicas, remédios de baixo custo, fraldas e outros insumos necessários, além de apoio social e psicológico. Também serão ministradas palestras e encontros de conscientização e orientação do combate ao câncer.

 

A Casa de Apoio e Combate ao Câncer Nosso Lar dependerá do apoio da comunidade local e regional para se manter. A instituição não terá participação de recursos governamentais e viverá unicamente com doações.

Interessados em colaborar poderão entrar em contato ou mandar mensagem para o telefone whats 9 9606-9927. Através deste canal de contato, terão informações das formas de como colaborar. Também foi a criada uma vaquinha virtual, cujo link será divulgado pelo GHS, assim como as autorizações para destinação de um valor mensal.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral