Notícias: Geral

Santiago retorna à bandeira laranja

Número de regiões em bandeira vermelha é o menor desde que foi criada uma instância recursiva.

18 de Setembro de 2020 às 18:53
 a partir da 0 hora deste sábado, o comércio de Santiago volta a funcionar em seu horário normal, bem como bares e restaurantes.
a partir da 0 hora deste sábado, o comércio de Santiago volta a funcionar em seu horário normal, bem como bares e restaurantes.

A classificação prévia da 20ª semana do Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira (18/9), traz cinco bandeiras vermelhas concentradas nas regiões Metropolitana e Missioneira – mesmo número da sétima rodada, em 20 de junho, quando o governo passou a aceitar pedidos de reconsideração antes de anunciar o mapa semanal vigente.

Desde que o governo passou a divulgar um mapa preliminar do Distanciamento Controlado, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o Rio Grande do Sul não apresentava um número tão baixo de bandeiras vermelhas – que correspondem a alto risco epidemiológico de coronavírus.

A ótima notícia é que a região de Santa Maria, a qual Santiago e demais municípios do Vale do Jaguari fazem parte, vai voltar para a bandeira laranja após uma semana em bandeira vermelha. Sendo assim, a partir da 0 hora deste sábado, o comércio volta a funcionar em seu horário normal, bem como bares e restaurantes.

A maior parte do território gaúcho ficou em cor laranja – são 17 regiões classificadas com risco médio. Nenhuma aparece em risco baixo (bandeira amarela) – a última vez foi na oitava rodada, em 26 de junho, ou altíssimo (preta) – não registrado até hoje.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral