Notícias: Geral

Acendimento da Chama Crioula será nesta segunda, 14, seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus

Em parceria com a Igreja Matriz, haverá a benção e o acendimento da Chama Crioula a partir do círio da igreja.

14 de Setembro de 2020 às 13:00
Foto: Ieda Beltrão
Foto: Ieda Beltrão

Como muitas atividades e eventos programados ao longo de 2020, o acendimento da Chama Crioula, ponto de partida para as festividades da Semana Farroupilha, será diferente neste ano por causa da pandemia de coronavirus, como forma de manter a tradição, mas sem causar aglomerações.

A partir das 16 horas desta segunda, 14 de setembro, a cerimônia simbólica irá ocorrer no Largo 4 de janeiro (em frente a prefeitura), com execução do Hino e hasteamento das bandeiras. A presença se restringirá apenas às autoridades e representantes das entidades tradicionalistas, respeitando os protocolos preventivos definidos em plano de contingêncja . Após, em parceria com a Igreja Matriz, haverá a benção e o acendimento da Chama Crioula a partir do círio da igreja, já que é uma orientação (na ausência de um protocolo, tanto na semana da Pátria, como também na semana farroupilha) o uso do círio pode ser usado. Após, com o auxílio da guarda municipal, os representantes das entidades farão a distribuição da chama para aquelas localidades que aceitaram receber a centelha.

O tema dos Festejos Farroupilhas 2020 é “Gaúchos sem Fronteiras” e a patrona é Alessandra Carvalho da Motta. A escolha se deu em reunião por videoconferência e anunciados pela Secretaria de Estado da Cultura RS.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral