Notícias: Geral

Escola da URI prepara-se para receber inscrições de novos alunos

Processo de inscrições terá início neste mês de setembro.

14 de Setembro de 2020 às 09:41
Reunião de apresentação da campanha.
Reunião de apresentação da campanha.

A pandemia não foi uma empecilho para o desenvolvimento das atividades da Escola da URI, que seguiu sem parar, mantendo aulas síncronas e assíncronas. Diante de um cenário novo, a escola prepara-se agora para as matrículas para o próximo ano.

Para isso, lançou a campanha Educar é arte, encantar faz parte, a qual se baseia em produtos de comunicação que possam informar a comunidade sobre como se dá o trabalho na escola, procurando mostrar que na instituição busca-se o encantamento de professores, funcionários, alunos e familiares em cada aula, cada evento, cada ação, ou seja, no dia a dia. O filósofo, professor e escritor Mário Sergio Cortella, fala sobre o encantamento, dizendo que o conhecimento serve mesmo é para encantar as pessoas. A campanha, idealizada pela escola e o Núcleo de Comunicação, foi lançada neste sábado (12), às 10h, pelo Google Meet, envolvendo direção, professores e funcionários.

Na Educação Infantil:

São recebidos alunos a partir dos dois anos. As crianças encontram a possibilidade de (re) construírem os seus espaços, seus vínculos e vivências. A escola conta com profissionais habilitados e monitores e oferece Contação de Histórias, Língua Inglesa, Recreação e ZOOM Tecnologia, integrados ao currículo escolar.

- Desenvolvimento da autonomia

- Fortalecimento da autoestima

- Ampliação da comunicação e interação pessoal

- Construção de conhecimentos, assegurando o direito de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se

- Valorização de atitudes que contribuam com o ambiente e a diversidade

No Ensino Fundamental:

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é proposta a contextualização e a interdisciplinaridade dos conteúdos escolares, com vistas a significá-los na vida da criança. A escola oferece Redação, Lógica matemática, Língua Inglesa, Dança e Futsal no contra turno. Também oportuniza o ZOOM Tecnologia e Contação de Histórias. Nos Anos Finais o aluno tem a oportunidade de desenvolver o pensar, o problematizar e o posicionamento crítico. Existe o incentivo à leitura, raciocínio lógico, pesquisa científica e uso de tecnologias.

- Consolidação das aprendizagens

- Desenvolvimento da autonomia intelectual

- Estimulação do pensamento crítico, lógico e criativo

- Interação com diferentes produções culturais

- Uso de tecnologias da informação e comunicação

- Fortalecimento dos vínculos afetivos

- Delineamento de um projeto de vida

No Ensino Médio:

O conhecimento é construído de forma contextualizada e múltipla; são 34 horas aula semanais e ocorrem simulados presenciais e online.

- Aprofundamento e consolidação das aprendizagens

- Compreensão dos fundamentos científicos tecnológicos dos processos produtivos

- Desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico

- Construção e fortalecimento do seu projeto de vida

Mais informações:

- As inscrições para estudar no local iniciam em setembro. Basta agendar atendimento pelo 55 3251 1715 ou 55 99929 7636 e conhecer a Escola da URI.

Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Câmpus Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral