Notícias: Geral

Resumo das principais ocorrências registradas pela Brigada Militar durante o final de semana

Em Santiago, foi registrada uma prisão por embriaguez e uma apreensão de adolescente e uma prisão por tráfico de drogas.

14 de Setembro de 2020 às 09:12

Foragido é preso em Itacurubi:

Na tarde de sexta, 11/09, uma guarnição de serviço do 5° Regimento de Polícia Montada de Itacurubi foi informada um por policial militar da unidade que, segundo o setor de inteligência de São Borja, um indivíduo, o qual estaria em situação de foragido, encontrava-se no município de Itacurubi. Durante averiguações, o indivíduo, de 24 anos, foi localizado e abordado, sendo constatado, conforme sistema informatizado, que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante do fato, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago para providências.

Prisão por embriaguez em Santiago:

Na madrugada de sábado, 12/09, a sala de operações do 5º RPMon recebeu a informação referente a um acidente de trânsito, momento em que guarnição da Força Tática foi despachada para averiguações. No local, foi constatado pela guarnição dois veículos envolvidos (Ford/Fiesta e Corsa Classic),sendo que o condutor do veículo Fiesta apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi fertado teste do etilômetro, o qual foi recusado, já o outro condutor realizou teste, tendo resultado negativo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo de 32 anos, o qual resistiu e investiu contra a guarnição, sendo necessário uso moderado da força. Posteriormente, ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para providências.

Registro de ocorrência pelo descumprimento do Art. 268 do Código Penal em São Francisco de Assis:

Na manhã de sábado, 12/09, policiais militares do 5º R PMon foram informados pela vigilância sanitária sobre uma aglomeração de pessoas em um evento (carreira) não autorizado. Uma guarnição de serviço (São Francisco de Assis) foi deslocada até o local, sendo constatada aglomeração indevida, conforme determinações dos decretos relativos à Covid-19. No local foram identificadas 24 pessoas desobedecendo o Artigo 268 do Código Penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Diante do fato confeccionado termo circunstanciado, para posteriores providências.

Apreensão de adolescente por tráfico de drogas em Santiago:

Na manhã de sábado, 12/09, uma guarnição de serviço do policiamento ostensivo visualizou uma motocicleta, momento que um indivíduo arremessou um objeto dentro de um bueiro. O indivíduo foi identificado, sendo um adolescente de 14 anos. O objeto foi localizado, sendo uma porção de maconha. Em revista pessoal, foi encontrado o valor de R$182,00 em moeda corrente.

Diante do fato, o adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para providências.

Prisão de indivíduo por tráfico de drogas em Santiago:

Na tarde de sábado, 12/09, uma guarnição da Força Tática do 5° Regimento de Polícia Montada (5° RPMon), durante averiguações de uma informação sobre a comercialização de drogas, abordou um indivíduo de 20 anos, sendo que o mesmo estava de posse de três porções e um tijolo de maconha, R$ 175,00 em moeda corrente e um aparelho celular.

Diante dos fatos dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago para providências.


Fonte: Comunicação Social 5º RPMon

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral