Notícias: Geral

Mais de 100 mil reais em defensivos agrícolas são furtados de agropecuária em Nova Esperança do Sul

Conforme imagens de câmeras de segurança, autores do furto empreenderam fuga utilzando uma caminhonete S10.

01 de Agosto de 2020 às 10:00
O arrombamento, ocorrido durante a madrugada de sexta, 31, foi constatado pelo proprietário do estabelecimento ao chegar para armazenar produtos no depósito.
O arrombamento, ocorrido durante a madrugada de sexta, 31, foi constatado pelo proprietário do estabelecimento ao chegar para armazenar produtos no depósito.

Na madrugada de sexta-feira, 31 de julho, o depósito de uma agropecuária localizada no centro de Nova Esperança do Sul foi alvo de arrombamento e furto, sendo que na ação foram levados 415 litros de várias marcas de defensivos agrícolas, resultando em mais de 100 mil reais o total de produtos subtraídos.

Igor Manenti, proprietário da Agropecuária Manenti, situada na Rua Plácido de Castro, 1612, no centro de Nova Esperança do Sul, percebeu o arrombamento ao chegar ao depósito por volta das 8 horas da manhã de sexta para efetuar o descarregamento de alguns produtos que havia recebido. De imediato, ele visualizou algumas caixas de produtos na parte de fora do depósito e também constatou que uma porta havia sido arrombada. Ao vasculhar as imagens registradas pelo sistema de video monitoramento, descobriu-se que os autores do furto empreenderam fuga utilizando, aparentemente, uma caminhonete S10 gabinada, de cor escura, provavelmente preta, que seguiu pelo interior, em direção ao Planalto, no sentido de Jaguari. Outras imagens ainda estão sendo apuradas.

 

 

Segundo informações repassadas por um amigo do proprietário da agropecuária, o qual mora no interior de Nova Esperança, após o furto ter sido efetuado, ele visualizou a passagem da caminhonete acompanhada de um carro branco. E segundo informações de pessoas que residem em Nova Esperança do Sul, durante o dia e início da noite de quinta, foi avistado um veículo estranho circulando pela cidade, mais precisamente um Corolla de cor branca. Em função desses relatos, Igor acredita que os autores do furto possam ser de outras cidades e especializados neste tipo de crime.

Foram furtados os seguintes produtos:

  • 17l de Belt de 1l
  • 20l de Certero de 5l
  • 37l de Certero de 1l
  • 61l de Cropstar de 1l
  • 60l de Fox Xpro de 5l
  • 60l de Karate Zeon 250 de 1l
  • 10l de Karate Zeon 50 de 1l
  • 110l de Sphere Max de 5l
  • 26l de Sphere Max de 1l
  • 15l de Terra Forte de 1l

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e também pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Brigada Militar.

Solicita-se a quem tiver maiores informações a respeito da ação ou do destino dos produtos furtados, ligar para a Polícia Civil (fone 3249-9222) ou Brigada Militar (fone 190).

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral