Notícias: Geral

Grupo Hospitalar Santiago e Asilo Santa Isabel recebem doação de álcool

A Receita Federal já repassou ao município quatro carregamentos de 5 mil litros de bebida destilada, cada.

01 de Agosto de 2020 às 13:30
Diretores do Grupo Hospitalar Santiago, Ruderson Mesquita e Sônia Nicola, receberam a doação de 100 litros de álcool para uso na instituição.
Diretores do Grupo Hospitalar Santiago, Ruderson Mesquita e Sônia Nicola, receberam a doação de 100 litros de álcool para uso na instituição.

A força da parceria está trazendo benefícios coletivos pela saúde pública. A Receita Federal já repassou ao município quatro carregamentos de 5 mil litros de bebida destilada, cada. Material que foi entregue para a URI, que através dos cursos de Agronomia e Farmácia faz o processo de destilação e produção de álcool líquido 70% e também álcool gel.

Tudo foi entregue para a Defesa Civil, que repassou num primeiro momento as secretarias de saúde, de educação e de Desenvolvimento Social do município. Depois também para todas as forças de segurança: Polícia Civil, Brigada Militar, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Susepe e Bombeiros. Agora, foi a vez de entregar 100 litros para o Grupo Hospitalar Santiago e 40 litros para o Asilo Santa Isabel.

De cada carga de 5 mil litros, em média se consegue usar a metade, transformada em álcool. Esse trabalho tem sido feito gratuitamente pela URI.

Fonte: Prefeitura de Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral