Notícias: Geral

Operação Tamoio II: PRF prende três homens e apreende 50 mil dólares sem procedência

Os policiais rodoviários encontraram o dinheiro escondido dentro dos calçados de 3 homens.

24 de Junho de 2020 às 08:46
Foto: PRF/Divulgação.
Foto: PRF/Divulgação.

Na tarde desta terça-feira (23), na BR 287, em Santiago, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens por crime tributário. Eles transportavam 50 mil dólares sem procedência.

Durante ação de combate ao crime, os PRFs abordaram dois veículos, um Virtus com placas de Belo Horizonte e uma HR-V com placas de Santo Ângelo. Na abordagem, os ocupantes, todos de Santo Ângelo, informaram que estavam se deslocando de Rivera/UY para Santo Ângelo, e que viajavam juntos.

Ao realizarem vistoria no interior dos automóveis, os agentes federais encontraram mercadorias que entraram legalmente no país, porém suspeitaram das atitudes dos ocupantes, que demonstraram ansiedade excessiva, levando os policiais a efetuarem revista pessoal nos abordados.

Ao revistar o condutor do Virtus, de 54 anos, e o passageiro, de 19, os policiais encontraram dentro dos calçados deles 20 mil e 10 mil dólares respectivamente. Ato contínuo, ao revistar o condutor da HR-V, de 48 anos, os agentes federais encontraram 20 mil dólares dentro dos calçados dele.

Como não souberam explicar nem comprovaram a origem e o destino dos dólares, os três homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária federal em São Borja, com o dinheiro apreendido.

Fonte: PRF.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral