Notícias: Geral

Prefeito de São Borja contesta bandeira vermelha e luta para que decisão seja revertida

Eduardo Bonotto demonstrou inconformismo, uma vez que São Borja não apresenta aumento significativo do número de casos de covid-19.

14 de Junho de 2020 às 22:00
Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, não concorda com a mudança para bandeira vermelha da região.
Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, não concorda com a mudança para bandeira vermelha da região.

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, contestou a decisão do município estar inserido na condição de Bandeira Vermelha, dentro dos novos critérios adotados para classificar o estado por regiões devido aos casos de Coronavírus.

Disse Bonotto: "respeito o trabalho realizado pelo Estado mas não concordo com a mudança para bandeira vermelha da nossa região. Sempre estará no nosso trabalho a preocupação com a saúde pública coletiva da população em nossas ações. Nossa capacidade hospitalar de São Borja e região está dentro de uma normalidade. Não há nenhum paciente COVID-19 em CTI e nenhum dos respiradores mecânicos sendo utilizados. Não possuímos em São Borja um aumento significativo de novos casos, o que viemos monitorando diariamente. Mobilizei agora pela manhã os Prefeitos da AMM - Associação dos Municípios das Missões, para uma reunião por videoconferência na tarde de hoje, tratei do assunto com o coordenador da nossa Coordenadoria Regional de Saúde Yuri Sommer Zabolotsky, com os Deputados Estaduais Frederico Antunes e Eduardo Loureiro, bem como com o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Ernani Polo. Reforço nosso pleito para a população redobrar os cuidados com a prevenção, pois com cada um fazendo a sua parte iremos vencer este desafio".

Segundo fonte da Assembléia Legislativa, uma pessoa ligada ao deputado estadual Frederico Antunes, ainda na manhã desta segunda-feira é possível que o governador Eduardo Leite reveja a decisão. Segundo a mesma fonte, "houve precipitação ao colocar São Borja nessa condição, enquanto municípios onde a situação é pior, continuam na condição de bandeira amarela".

*Com informações de Expresso Oeste.

Comentários

Mais Notícias: Geral