Notícias: Geral

Especulações apontam Éldrio Machado como possível candidato a vice-prefeito na chapa do PP

Se confirmada essa possibilidade, o atual secretário municipal de saúde deverá deixar o comando da pasta em breve.

31 de Maio de 2020 às 20:45
Foto: Júlio Barcelos.
Foto: Júlio Barcelos.

Aos poucos o cenário eleitoral para o pleito municipal marcado para ocorrer em outubro deste ano (se não houver um possível adiamento por conta da pandemia do Coronavírus) vai ganhando forma e especulações sobre possíveis candidaturas começam a surgir. Em Santiago, rumores dão conta de que o titular da secretaria municipal de saúde, o advogado Éldrio Machado é um forte candidato para tomar parte na chapa do PP para concorrer a vice-prefeito. A chapa dos progressistas será encabeçada pelo atual prefeito Tiago Gorski Lacerda, que tentará a reeleição.

Por enquanto não existe nada de oficial a respeito, mas tal especulação passou a ganhar cada vez mais força por conta do perfil de Éldrio, o qual mostrou-se um grande articulador da legenda progressista em campanhas anteriores. Outro ponto forte a favor de Éldrio é a competência demonstrada à frente da secretaria de gestão, atributo este que se tornou mais evidente quando assumiu a secretaria de saúde do município.

Em tempo: se tal rumor se confirmar, para concorrer às eleições munipais deste ano, Éldrio deverá se licenciar do cargo em breve, uma vez que a legislação eleitoral prevê que secretários municipais devem se licenciar em até 4 meses antes do pleito.

Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral