Notícias: Geral

Prefeitura, mercados e farmácias se unem em campanhas para ajudar quem precisa

Quilos de solidariedade- tem como proposta estimular as pessoas que forem aos supermercados para fazer compras possam comprar um algo a mais para doar a quem precisa.

24 de Março de 2020 às 17:16
Prefeito Tiago Gorski apresenta campanha. Foto: Divulgação
Prefeito Tiago Gorski apresenta campanha. Foto: Divulgação

Mais do que nunca é hora de sermos solidários e ajudar a quem precisa. E a Prefeitura de Santiago está lançando uma campanha de apoio às famílias carentes e também o Restaurante Popular, que contará com a articulação de várias empresas e a boa ação dos santiaguenses. A proposta é de estimular as pessoas que forem aos supermercados para fazer compras para abastecer suas famílias também possam comprar um algo a mais para doar a quem precisa.

Quilos de Solidariedade

A campanha "Quilos de Solidariedade" estará presente nos supermercados e vai receber doações de alimentos como leite, arroz, feijão, farinha (de trigo e de milho), açúcar, óleo de soja, massa, materiais de higiene e limpeza, além de fraldas).

Tempo de Ajudar

A outra campanha é "Tempo de Ajudar", que terá o apoio de farmácias e vai solicitar aos clientes que ao comprar pra si, também ajudam doando fraldas infantis ou geriátricas, sabonete, shampoo, pasta de dente ou escova. Os materiais serão depositados em cada estabelecimento e serão recolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social que fará a distribuição a quem mais necessita.

Empresas parceiras

E quando começa a campanha? Agora e no exato momento em que você estiver fazendo compras. Várias empresas podem aderir a essas campanhas. Mas as primeiras que tomaram a frente foram:

Sabores da Serra
Supermercados Guasso
Rancho Atacadista
Supermercados Damian
Mercado Central
Mercado Frizzo
Bazana
Mercado Tradição
Mercado Central
Mercado Machado
Mercado do Camelo
Rede Vivo
Mercado da Família
Farmácias Santiago Saúde
Farmácia Sandri
Farmácia Guerra
Farmácias São Jorge
Farmácia Franco
Farmácia Fronteira
Farmácia Ilha Bela, Farmácia Kerpel
FarmáciaSão Leandro
Farmácia Brasil
FarmáciaDrogacentro
Farmácia Panvel 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral