Notícias: Geral

Santiago adota medidas para enfrentar avanço do novo Coronavírus

Na noite desta segunda, 16, foram realizadas uma palestra informativa sobre o Coronavírus e uma coletiva de imprensa para divulgação do decreto com ações preventivas à pandemia.

17 de Março de 2020 às 09:04
Em coletiva de imprensa realizada em seu gabinete na noite de ontem, o Prefeito Tiago Gorki Lacerda fez a divulgação do Decreto Municipal 014/2020, que contém uma série de medidas de enfrentamento ao avanço do Coronavírus.
Em coletiva de imprensa realizada em seu gabinete na noite de ontem, o Prefeito Tiago Gorki Lacerda fez a divulgação do Decreto Municipal 014/2020, que contém uma série de medidas de enfrentamento ao avanço do Coronavírus.

Assim como muitas cidades do Brasil e também do mundo, Santiago passou a adotar medidas para enfrentar o avanço do novo Coronavírus.

Na noite desta segunda, 16 de março, foram realizados dois eventos relaivos ao assunto: o primeiro ocorreu às 19 horas e 15 minutos no gaibnete da direção da URI Câmpus de Santiago. Em palestra virtual transmitida por meio de uma live nas redes sociais, o secretário de saúde de Santiago, Éldrio Machado, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Nandrea Ramalho Burmann, e o enfermeiro coordenador da Atenção Básica Municipal, Anderson Bastos falaram sobre importantes informações de conteúdo preventivo sobre o novo Coronavírus. Estiveram também presentes à palestra o prefeito municipal Tiago Gorski Lacerda, a diretora geral da URI Câmpus de Santiago, Michele Noal Beltrão, a diretora acadêmica, Rita Nicola e integrantes de diversos veículos de imprensa de Santiago. A palestra durou em torno de 45 minutos.

Mais tarde, por volta das 20 horas e 30 minutos, ocorreu uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, na qual foi divulgado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda e o secretário de Saúde, Éldrio Machado, o Decreto Municipal 014/2020 que destaca uma série de ações que levam em consideração o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, do Decreto Estadual 55/115/2020, e também recomendações orientações da Organização Mundial de Saúde, especialmente para proteger as crianças.

O decreto estabelece a suspensão por tempo indeterminado atividades com grande concentração de pessoas, como eventos esportivos, políticos, culturais, comerciais, religiosos, de grupos de idosos etc, além de outras medidas.

A partir da próxima quinta, 19, também ficam suspensas por prazo indeterminado as aulas na rede municipal.

 CLIQUE AQUI   e leia a íntegra do decreto municipal que foi divulgado ontem.

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral