Notícias: Geral

Reforma em unidade psiquiátrica de Santa Maria aumentará leitos para a região
20 de Fevereiro de 2020 às 09:33
Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, deu a ordem de início para as obras. Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, esteve presente.
Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, deu a ordem de início para as obras. Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, esteve presente.

Prefeitos e secretários de saúde da região participaram de uma cerimônia na Casa de Saúde de Santa Maria, onde foi dada a ordem de início da reforma do Unidade Psiquiátrica Madre Madalena. A empresa terá o prazo de 10 meses de concluir a obra, que concretizará uma antiga luta da 4ª Coordenadoria de Saúde.

Serão feitas adequações na estrutura (piso, teto, parte elétrica) e aumento no número de vagas disponíveis para os municípios. Conforme Éldrio Machado serão 25 leitos para as 32 cidades da região, voltados para tratamentos de desintoxicação (álcool e drogas) e, principalmente, de saúde mental.

O secretário de saúde de Santiago considera uma conquista a ampliação do setor psiquiátrico, observando o alto índice de tentativas de homicídio no RS, que estão ligados também ao problema da depressão. "Hoje, Santiago possui 11 leitos para tratamentos e agora com mais 25 à disposição da região vamos avançar na luta em favor da vida", salientou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral