Notícias: Geral

Carnaval solidário, com renda em prol da APAE e do Asilo Santa Isabel, ocorrerá no Clube União

Evento ocorrerá no dia 22 de fevereiro e tem por objetivo resgatar o bom e velho carnaval, além de ajudar duas entidades assistenciais.

23 de Janeiro de 2020 às 16:55
Resgate de um costume e solidariedade: estes são os objetivos principais do Carnaval Solidário, evento que ocorrerá no dia 22 de fevereiro no Clube União.
Resgate de um costume e solidariedade: estes são os objetivos principais do Carnaval Solidário, evento que ocorrerá no dia 22 de fevereiro no Clube União.

"Quanto riso, oh, quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão".

Essa velha e conhecida marchinha de carnaval, composta por Zé Keti e Pereira Mattos para a folia momesca de 1967, nos remete à saudosa lembrança dos tempos em que os carnavais enchiam os salões de festas dos clubes de Santiago. Com o passar dos anos, o carnaval saiu de recintos fechados e ganhou as ruas. Durante um breve tempo, Santiago teve o seu carnaval de rua, mas agora muitos preferem brincar e se divertir em Jaguari, naquele que é considerado o maior carnaval de rua do interior do estado. Mas convenhamos... Os velhos e bons carnavais que ocorriam nos clubes de nossa cidade tem um charme todo especial.

Visando resgatar essa cultura que foi, por anos, uma grande atração da cidade, um grupo de pessoas idealizou o projeto do carnaval solidário. Tal ideia vinha sendo gestada nos últimos dois anos e agora, finalmente, ganhou forma definitiva. Sendo assim, na noite do dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 21 horas, no salão nobre do Clube União Santiaguense, ocorrerá o Carnaval Solidário 2020, animado, em princípio, com DJ que executará uma play list composta de músicas tradicionais carnavalescas (até o dia da realização do evento poderão ocorrer surpresas quanto à harmonia, dependendo diretamente das colaborações a serem angariadas, dentre apoios e serviços, prezando sempre preservar os dois intentos principais do evento: cultura e beneficência).

O evento é voltado a toda comunidade santiaguense e região, incluindo pessoas de fora que participavam dos carnavais de antigamente, com foco em faixa etária adulta, não excluindo a juventude.

Os ingressos serão vendidos no valor de 40 reais por pessoa e toda renda obtida será revertida em benefício da APAE Santiago e do Asilo Santa Isabel. Haverá copa no local (serviço terceirizado).

Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse o link do grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/2523136797924356/about/

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral