Notícias: Geral

Na reta final da campanha de vestibular, a URI realizou uma inserção junto ao Posto Pôr do Sol
18 de Novembro de 2019 às 11:13
Ação de divulgação junto ao posto Pôr do Sol, em Santiago, possibilitou a interação com a comunidade
Ação de divulgação junto ao posto Pôr do Sol, em Santiago, possibilitou a interação com a comunidade

Um fim de tarde especial, com várias inscrições ao vestibular, música, descontração e um pôr do sol digno de muita admiração. Neste domingo (17), na reta final da campanha de vestibular, a URI Santiago realizou uma inserção junto ao Posto Pôr do Sol, com inscrições promocionais para o concurso, no valor de R$15.

A Yasmin Dapieve, inscreveu-se para Agronomia. Contou que a escolha pelo curso deu-se pela relação forte com o campo. Disse estar bastante satisfeita por poder estudar na própria cidade, caso contrário, teria que ir embora do município. Kathiele de Freitas Guedes fará o seu primeiro vestibular e também optou pela Agronomia por considerar que o curso oferece um bom mercado de trabalho. “É uma área que chama a minha atenção”, comentou.

Com um belo chimarrão na mão e acolhendo os vestibulandos que chegavam para a sua inscrição, a professora Maria Saléti Reolon, coordenadora do vestibular no câmpus Santiago, disse que a inserção da URI junto ao posto e em outros espaços ao longo do ano, é vital para a universidade. “Que maravilha nós estarmos inseridos nestes grupos, nestes espaços, valorizando a nossa Santiago”, comemorou. Para a professora, claro que a divulgação do vestibular é pertinente, mas, o essencial é mostrar a URI para a comunidade.

Uma questão que está chamando a atenção dos familiares e vestibulandos nesta edição é o programa URI Vantagens, totalmente reformulado e oferecendo descontos que possibilitam o custeio dos estudos. Entusiasmada, a professora Rita Nicola, diretora administrativa do câmpus da URI Santiago, explicou que o programa facilita porque o aluno consegue buscar o crédito educativo, diminuindo o valor da mensalidade durante a graduação. “O crédito educativo não tem juro, no momento em que o aluno começar a pagar ele paga o equivalente ao percentual que ele contratou no valor atual”. A diretora enumerou os vários descontos oferecidos dentro do programa, como para os estudantes da Escola da URI, para egressos, para quem mora em outra cidade em função do transporte, entre outros. Com relação a questões financeiras, ela reforça que o interessado pode e deve procurar a URI. “É importante que ele vá na Central de Atendimento, porque de repente ele não sabe das possibilidades que a universidade oferece e pode estar perdendo uma excelente oportunidade”.

Interagindo com o público presente no posto, a professora Michele Noal Beltrão, diretora geral, reforçou que a procura por todos os cursos está grande. Salientou a novidade, que é o curso de Ciências Ambientais. “Nós estamos dizendo que é um bacharelado interdisciplinar que traz uma das grandes profissões do futuro ligadas à questão do meio ambiente e desenvolvimento sustentável”. Também, falou do novo curso de Letras Português/Inglês. “Curso tão importante, necessário, e agora retornando como o curso de Letras iniciou, que é com dupla habilitação, tanto língua portuguesa quanto inglesa”. Falou da campanha “Experiências que diferenciam” como a chance de mostrar ao estudante que depois de iniciar na universidade, é possível encontrar muitas possibilidades, superando as expectativas iniciais. Disse que a campanha também trouxe um novo Visite URI, pois na terça-feira (12), o evento, a nível regional, recebeu de forma diferente os estudantes, que, em cada porta do curso de graduação, encontravam uma recepção diferenciada por parte dos professores e dos alunos.

O Visite URI desta segunda-feira (18) é voltado aos estudantes de Santiago e ocorre das 8h30min às 12h, com inscrições no valor de R$15. O vestibular de verão recebe inscrições até dia 20 e a prova de redação será em 24 de novembro.

Também estão disponíveis os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito Noturno e Diurno, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.

 

Conheça o URI Vantagens 

Fotos vinculadas

Fonte: Núcleo de Comunicação / URI Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral