Notícias: Geral

Servidores fazem protesto contra pacote do governo Leite em Santiago

Ato unificado ocorreu na esquina democrática, centro de Santiago.

31 de Outubro de 2019 às 17:54
Participaram do  ato Policiais civis, militares, bombeiros, professores e funcionários.  Fotos: Bruno Dorneles
Participaram do ato Policiais civis, militares, bombeiros, professores e funcionários. Fotos: Bruno Dorneles

Um ato unificado da Segurança Pública e Cepers, que teve início às 14h, desta quinta-feira (31), junto a praça Central de Santiago, reúne grande número de servidores de toda região, com objetivo de protestar contra o pacote de revisão das carreiras do funcionalismo estadual que está sendo proposto pelo Governador Eduardo Leite.

O protesto foi uma maneira de chamar a atenção da sociedade para o pacote de medidas. Participam Policiais civis, militares, bombeiros, professores e funcionários.

No inicio de outubro, o governador lançou a Reforma Estrutural do Estado, que faz mudanças na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis, no Estatuto dos Servidores Militares, no plano de carreira dos professores estaduais e em legislações que regem as aposentadorias do funcionalismo.

As propostas impactarão os servidores de todos os poderes e órgãos. Entre as principais propostas estão o fim do pagamento de avanços e vantagens por tempo de serviço - como o triênio- e da incorporação de funções gratificadas às aposentadorias. Os projetos também aumentarão as contribuições previdenciárias para ativos e inativos.

O Executivo defende que as medidas propostas focam a contenção da despesa vegetativa, em uma reforma da previdência que acompanhe os parâmetros da reforma nacional, e a modernização de regimes de trabalho que poderão auxiliar na rotina do serviço público.

O ato é promovido pela Associação dos Inativos da Brigada Militar de Santiago.  

Fonte: Blog Missioneiro.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral