Notícias: Geral

Ação conjunta entre a Brigada Militar e Civil resulta na prisão de um casal de abigeatários no interior de São Francisco de Assis

Grande quantidade de carne foi apreendida , alem do casal foi apreendido também um adolescente de 17 anos.

18 de Agosto de 2019 às 10:08
 Apreensão ocorreu no interior do município de São Francisco, na localidade de Sobra do Itajuru.  / Foto: Divulgação / BM
Apreensão ocorreu no interior do município de São Francisco, na localidade de Sobra do Itajuru. / Foto: Divulgação / BM

Pela parte da manhã, do último sábado, dia 17, uma operação conjunta entre Brigada Militar a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago,resultou na apreensão de grande quantidade de carne ovina e bovina oriunda de abigeato, bem como na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de um adolescente.

Após monitoramento de um grupo criminoso já investigado pela participação em crimes de abigeatos ocorridos no interior do município de São Francisco de Assis, e diante da ocorrência de subtração de seis ovelhas na madrugada deste sábado, policiais militares e civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência, situada na localidade de Sobra do Itajuru. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizados três freezers contendo carne ovina, composta por seis carcaças de animais, um montante de 250 kg, além de carne bovina, sem procedência e com indicativos de abate ilegal.

Confirmando-se que a carne localizada era produto da subtração ocorrida horas antes em propriedade rural na mesma localidade, foram presos em flagrante D.O.C. (35 anos) e D.R.F. (51 anos), e apreendido um adolescente de 17 anos.

Constatado que havia um mandando de prisão preventiva contra o detido D.O.C. deccorente de uma investigação realizada pela DECRAB relacionada a um crime de latrocínio ocorrido no ano de 2018, numa propriedade rural situada na localidade de Cerro Grande, interior de São Francisco de Assis.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os autuados foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis. 

Fonte: Comunicação Social / Brigada Militar.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral