Notícias: Geral

Decrab de Santiago prende quadrilha que roubava e vendia agrotóxicos na região

Após a confecção das ocorrências policiais e interrogatórios dos acusados, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago.

13 de Agosto de 2019 às 14:21
A operação ZURIQUE foi planejada durante a apuração de furtos e roubos de defensivos agrícolas ocorridos em Santiago, Unistalda, Itaqui e Maçambará.  / Fotos: Polícia Civil / Divulgação.
A operação ZURIQUE foi planejada durante a apuração de furtos e roubos de defensivos agrícolas ocorridos em Santiago, Unistalda, Itaqui e Maçambará. / Fotos: Polícia Civil / Divulgação.

Na manhã desta terça-feira (13), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Santiago/RS deflagrou a Operação “ZURIQUE”, que teve por objetivo desmantelar uma associação criminosa voltada para a prática de receptação e comércio de defensivos agrícolas oriundos de furtos ou roubos a propriedades rurais. Na ação de hoje, a DEBRAB, com apoio das delegacias de Polícia de Jaguari, São Vicente do Sul, Mata e Santiago, cumpriu 11 (onze) ordens judiciais (4 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão) nos municípios de Jaguari e Santiago.

Em Jaguari foi preso preventivamente J.A.C.S. (66 anos). Já em Santiago restaram presos preventivamente J.A.M.O. (49 anos), P.R.S.C. (48 anos) e A.C.K. (50 anos).

A operação “ZURIQUE” teve início em investigações referentes ao furto/roubo de defensivos agrícolas ocorridos nos municípios de Santiago, Unistalda, Itaqui e Maçambará. 

Em uma das ações policiais, os agentes da DECRAB conseguiram apreender no interior do município de Jaguari, defensivos agrícolas que foram subtraídos em furto ocorrido no interior de Itaqui. Em outra de suas ações, investigadores da DECRAB apreenderam uma camionete carregada de defensivos agrícolas, no centro de Santiago, no momento em que o produto estava a caminho de ser entregue a um produtor rural. 

Também foi apurado que os produtos de origem ilícita e de fabricação nacional eram comercializados pela quadrilha por valores bem abaixo dos de mercado.

Após a confecção das ocorrências policiais e interrogatórios dos acusados, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago. O inquérito policial referente a operação será concluído nos próximos dez dias. 

 

 


 

*Com as informações: Jônitas Puchalski

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral