Notícias: Geral

Hospital de Caridade de Santiago terá novo centro clínico e oncológico pelo SUS

Inauguração prevista para agosto desse ano

11 de Julho de 2019 às 20:14
Visita da secretária estadual da Saúde Arita Bergmann ao centro clínico e oncológico
Visita da secretária estadual da Saúde Arita Bergmann ao centro clínico e oncológico

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, conheceu nesta quarta-feira 10/07 as novas dependências do Hospital de Caridade de Santiago, onde está previsto o funcionamento do centro clínico e oncológico.

O objetivo da direção da casa é inaugurar em breve a nova ala do hospital. Nas palavras da secretária “Essa é uma grande conquista da região, por que vai atender mais perto de casa o paciente oncológico”
 
O serviço está habilitado para funcionar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e receber verbas do Ministério da Saúde.
 
A secretária foi recebida pelo administrador do Hospital de Caridade, Ruderson Mesquita Sobreira, e acompanhada pela direção da instituição, pelo prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, o vice-prefeito, Cláudio Cardoso, além de prefeitos de outros municípios da região.
 
A nova Secretária de Saúde do estado Arita Bergmann durante reunião com o Comitê de Saúde, no Fórum de nossa cidade, falou sobre as atividades em conjunto entre entidades que podem buscar soluções para os problemas de saúde, diminuir a judicialização e resolver de forma administrativa o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
No Grupo Hospitalar Santiago (GHS), a secretária recebeu alguns pedidos, entre eles a colocação em funcionamento do serviço de oncologia. Visitou também os prédios e aproveitou para parabenizar a direção do GHS.
 
Conforme informação de Arita Bergmann, já está em andamento a contratualização do serviço de oncologia via SUS, uma vez que o Ministério da Saúde já autorizou. 
 
Agora é apenas uma questão de ajustes para que a comunidade de Santiago tenha a inauguração oficial do serviço de oncologia , provavelmente entre final de julho e início de agosto, com a presença do governador do estado Eduardo Leite e do ministro da  Cidadania Osmar Terra, entre outras autoridades.

Por Eden Perez

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral